segunda-feira, 4 de maio de 2009

Revitalização da av. Antônio Carlos afetará estacionamento rotativo

(Por Aline Nogueira)

O gerente do Estacionamento Rotativo, Antônio Carlos Machado da Graça, esteve na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 27, para falar sobre o seu funcionamento na cidade. A reunião que seria para discutir sobre o estacionamento de carros em locais que são para carga e descarga acabou sendo para debater a situação do sistema mediante as obras de revitalização da av. Antônio Carlos porque não estavam presentes a Polícia Militar nem a chefe do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito, Viviane Antunes Gomes.
Sem a presença de todos os interessados, o gerente Antônio Carlos apresentou aos vereadores um projeto de expansão do estacionamento rotativo que deve ser implantado após uma pesquisa realizada com os comerciantes da cidade. Ele adiantou que com a revitalização da av. Antônio Carlos a Zona Azul deve perder 90 vagas.
“A comissão do estacionamento rotativo se reuniu e propôs ao prefeito a expansão da área da Zona Azul na cidade, que inclui av. Getúlio Vargas, Capitão Izidro, Calimério Guimarães, praça Governador Valadares, Vereador João Sena, Cassiano Lemos e Santos Dumont. Também para um trecho abaixo do antigo mercado que seria nas ruas Alexandre Gondin e Padre Anchieta”, esclarece o gerente.
De acordo com av. Antônio Carlos, com a revitalização da Avenida Antônio Carlos e, com as noventa vagas perdidas, 14 adolescentes da Zona Azul perderiam o seu emprego. Porém, ele acrescenta que com a expansão da área haveria um aumento também no número de agentes que passaria de 54 que trabalham atualmente para 110 agentes com a expansão.
O gerente esclarece que com a revitalização da avenida os motoristas não poderão mais estacionar naquele local. “Então, nós já temos que ter vagas para suprir estas que vão ser extintas”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário